Falta de professores em Centro de Educação Infantil é alvo de investigação do MPMS

Uma denúncia à promotoria afirma que crianças ficam aos cuidados de funcionários de serviços gerais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sala de Recursos Multifuncionais
(Foto: Ilustrativa/pmcg)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito para investigar suposta falta de professores em Centro de Educação Infantil em Aparecida do Taboado, cidade a 462 km de Campo Grande.

A investigação acontece após a promotoria receber denúncia em 2018 que as crianças ficavam a maior parte do tempo aos cuidados de funcionários que eram de serviços gerais. A denúncia pontua que após três anos a promotora de Justiça arquivou a denúncia, alegando que a prefeitura estaria regularizando a situação.

“Se passou mais de um ano, as creches foram regularizadas somente no período matutino, no entanto, no período vespertino continua irregular e nem a Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação ou o próprio MP tomaram alguma providência”, disse denúncia.

Agora, em nova denúncia, o morador pede que a promotoria ‘não seja omissa’ e tome as providências. Com isso, foi instaurado o inquérito civil pela promotora Jerusa Araujo Junqueira Quirino.

“Oficie-se à Secretária Municipal de Educação requisitando a relação de professores e cuidadores/monitores dos Centros de Educação Infantil de Aparecida do Taboado, especificando qualificação profissional, o local e horário de trabalho de cada um e a forma de contratação”. A prefeitura tem 10 dias para apresentar defesa escrita.