Pular para o conteúdo
Transparência

Falta de professores em Centro de Educação Infantil é alvo de investigação do MPMS

Uma denúncia à promotoria afirma que crianças ficam aos cuidados de funcionários de serviços gerais
Mariane Chianezi -
Sala de Recursos Multifuncionais
(Foto: Ilustrativa/pmcg)

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito para investigar suposta falta de professores em Centro de Educação Infantil em , cidade a 462 km de .

A investigação acontece após a promotoria receber denúncia em 2018 que as crianças ficavam a maior parte do tempo aos cuidados de funcionários que eram de serviços gerais. A denúncia pontua que após três anos a promotora de Justiça arquivou a denúncia, alegando que a prefeitura estaria regularizando a situação.

“Se passou mais de um ano, as creches foram regularizadas somente no período matutino, no entanto, no período vespertino continua irregular e nem a Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação ou o próprio MP tomaram alguma providência”, disse denúncia.

Agora, em nova denúncia, o morador pede que a promotoria ‘não seja omissa’ e tome as providências. Com isso, foi instaurado o inquérito civil pela promotora Jerusa Araujo Junqueira Quirino.

“Oficie-se à Secretária Municipal de Educação requisitando a relação de professores e cuidadores/monitores dos Centros de Educação Infantil de Aparecida do Taboado, especificando qualificação profissional, o local e horário de trabalho de cada um e a forma de contratação”. A prefeitura tem 10 dias para apresentar defesa escrita.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo