Com quase mil alunos matriculados, a Municipal Professora Maria da Conceição Angélica, no Guaicurus, voltou a funcionar nesta quinta-feira (23) em . A de reforma e ampliação recebeu investimentos de R$ 2,5 milhões da prefeitura.

A entrega oficial da unidade escolar, após reforma geral em toda a estrutura e ampliação com três novas salas de aula, aumentando a capacidade de atendimento que era de 860 alunos para, desde o início do ano letivo, 979, ou seja, 119 novos estudantes, foi feita pelo prefeito (PP).

As obras começaram em abril do ano passado, após quase cinco meses entre a constatação dos problemas, definição do projeto e licitação. Foi feita a troca completa da cobertura e do forro das salas de aulas.

O sistema elétrico, inclusive a mudança da entrada para alta tensão com um transformador exclusivo também foi feita. As novas salas terão, nos próximos dias, a instalação de aparelhos de ar-condicionado.

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, durante toda a intervenção os alunos seguiram com aulas remotas e agora todos voltaram com aulas presenciais. “Para nós é uma alegria muito grande ter nossos alunos de volta, em uma escola renovada, ampliada e mais segura”, explica Ana Paula.