Os servidores ativos, inativos e pensionistas da de têm até esta segunda-feira (20) para realizar o censo previdenciário, convocado pela Mesa Diretora desde o dia 27 de fevereiro.

O atendimento presencial acontece na Sala Multiuso da Alems das 8h às 12h e das 14h às 16h30. Os documentos a serem apresentados, por cada categoria, podem ser vistos clicando aqui.

Também é possível fazer o cadastro de forma online pelo site http://www.censo.ms.gov.br/. Quem perder o prazo deverá procurar a Ageprev (Agência de Previdência Social de MS) na Av. Mato Grosso, 5778 – Centro ou o Caede da Secretaria de Educação, na Rua Treze De Maio, 1090, Centro.

O presidente (PP) informou que o recadastramento será feito para aproximadamente 700 servidores inativos, ativos e pensionistas. “Com a base de dados atualizada é possível ter um regime eficiente e o aprimoramento da gestão previdenciária. O objetivo também é fazer a prova de vida, ou seja, a comprovação de que ainda está vivo e pode continuar recebendo seu benefício”, destacou o presidente em declaração na abertura do Censo – reveja aqui.

Na mesma data, o Recursos Humanos da Alems também alertou que quem não fizer o recadastramento terá o pagamento de sua remuneração ou provento bloqueado.