Pular para o conteúdo
Transparência

Saúde diz que HRMS tem insumos e cirurgias cardíacas ocorrem dentro do previsto

Ministério Público abriu inquérito para apurar suposta falta de materiais para angioplastia e cateterismo
Arquivo -
Compartilhar

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) disse que o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), com sede em Campo Grande, tem estoque de insumos e vem realizando normalmente as cirurgias no coração. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por sua vez, disse que os repasses têm sido realizados em dia.

As explicações foram enviadas ao Midiamax após instauração de inquérito pela promotora Daniela Cristina Guiotti, da 76ª Promotoria de Justiça de Saúde Pública do Ministério Público Estadual na Capital, para apurar suposta carência de materiais para os procedimentos de angioplastia e cateterismo.

A angioplastia é uma cirurgia que consiste na liberação de artérias bloqueadas pelo acúmulo de colesterol. Já o cateterismo serve para avaliar as condições do coração em geral e auxiliar na desobstrução das artérias.

Conforme já noticiado, as investigações correm em sigilo e a promotora havia acionado as secretarias em busca de informações. A SES disse que todos os esclarecimentos já foram prestados ao Ministério Público. 

“A Secretaria de Estado de Saúde informa que o inquérito do MPE [Ministério Público Estadual] se refere a episódio ocorrido durante o ano de 2021 e já noticiado pela mídia. O problema já foi solucionado. O HRMS possui estoque de insumos e as cirurgias cardíacas estão ocorrendo normalmente dentro do cronograma previsto”, disse a SES

Já a Sesau alegou que ainda não foi notificada formalmente sobre o inquérito. “Cabe destacar que os repasses às instituições hospitalares conveniadas estão sendo feitos em dia. A compra e reposição de materiais e insumos é de responsabilidade do hospital. Não há informação de interrupção dos atendimentos, porém o Município mantém tratativas com os demais hospitais para que, caso necessário, a demanda seja absorvida”, afirmou a Sesau. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados