Com a entrega da ponte de concreto sobre o córrego Laranja Lima, na estrada da 5ª Linha ou Travessão Isaias Marques, distrito de Vila Vargas, a prefeitura de Dourados planeja a substituição de mais cinco travessias de madeira na zona rural da cidade.

A obra torna mais segura a ligação entre as estradas MS-274 e MS-276, uma das principais para o escoamento da produção na região, e faz parte do planejamento da atual gestão de substituir todas as pontes de madeira da zona rural por pontes de concreto. A ponte foi feita com recursos do Município, através do Fundersul, investimento de quase R$ 520 mil. 

“Essa obra é esperada há mais de 50 anos pelos moradores da região e vai contribuir muito para o escoamento da produção, chegada e saída de insumos, tudo o que acontece com a vida no campo”, disse Alan Guedes.

De acordo com o planejamento da Secretaria de Obras Públicas, essa foi a primeira de uma série de seis pontes de madeira que devem ser substituídas. A pasta agora trabalha no estudo e planejamento das pontes da 8ª Linha, Travessão da Vila Formosa, Travessão do Jaguaretê, Travessão do Guilherme e Travessão do Barbosa.