Jardim decreta estado de calamidade devido ao aumento de casos Covid e H3N2
Prefeitura encaminhou mensagem para a Assembleia Legislativa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (11), a prefeitura de Jardim publicou o decreto de calamidade pública devido ao aumento de casos da Covid-19 e H3N2. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
No texto, a prefeita Clediane Areco Matzenbacher (DEM) tomou a decisão considerando o aumento de casos ativos das doenças no município. Também foram consideradas as repercussões da pandemia e epidemia nos cofres públicos.
Assim, autorizou medidas excepcionais “em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19 e do vírus Influenza do tipo H3N2, e suas repercussões nas finanças públicas do Município”.
A prefeitura irá encaminhar uma mensagem para a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) para que a calamidade seja reconhecida pelos deputados estaduais.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Santos joga mal e sofre em casa, mas bate Mirassol no sufoco e lidera a Série B
Partida terminou em 3 a 2
UEMS de Campo Grande tem 319 vagas abertas em 17 cursos e sem exigência de vestibular
Inscrições vão até o dia 6 de novembro
Leila Pereira descarta contratação de Gabriel Jesus: ‘Não vem para o Palmeiras’
Presidente do Palmeiras, Leila Pereira descartou neste sábado a contratação de Gabriel Jesus. Sonho antigo do clube paulista, o atacante não está nos planos da dirigente. O jogador, cria da base palmeirense, foi vendido ao Manchester City em 2016 e defende atualmente o Arsenal. “Eu falo claramente para nosso torcedor: não é verdade. Infelizmente, Gabriel…
Inscrições para o concurso público dos Correios seguem abertas
Taxa de inscrição varia entre R$ 39,80 e R$ 42
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.