O Governo do Estado de firmou contrato de R$ 10,8 milhões com a Brasil S.A para fornecer móvel para estudantes de baixa renda, mas conforme a SED (Secretaria de Estado de Educação), a entrega para os alunos ainda não tem prazo.

Segundo a SED, não é possível fornecer uma data, já que a entrega depende do Governo Federal. O objetivo é atender estudantes do ensino fundamental e médio que são cadastrados no CadÚnico.

Governo de MS e contrato

Conforme publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16), o contrato é assinado por Maria Cecília Amendola Motta, secretária da SED (Secretaria de Estado de Educação), e Alex Martins Salgado, representante da empresa. A vigência é de 180 dias, a contar da data da assinatura, registrada no dia 6 de maio.

Na descrição expressa do negócio, consta que o objetivo é a contratação de empresa especializada em prestação de serviços de soluções de conectividade móvel, com tecnologia 2G, 3G, 4G/4 e 5G/5G.

Os recursos destinados ao projeto são do Programa Emergencial de Conectividade de 2022, amparado pela Lei 14.172, para fortalecimento do desenvolvimento do ensino médio.