A empresa Flavio Macedo e CIA LTDA, ganhou a licitação da Prefeitura Municipal de Campo Grande para realizar a revitalização da Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes, na Capital. A divulgação foi publicada no Diogrande desta quarta-feira (24).

Segundo o documento, o valor das obras será de R$ 1.259.875,45. De acordo com o Portal da Transparência, o edital diz que a empresa será responsável pela execução da modernização, ampliação e recuperação do espaço esportivo da Lagoa Itatiaia.

Revitalização Lagoa Itatiaia

Conforme publicado no Diário da União do dia 8 de agosto deste ano, a revitalização contará com mirante, passarelas e iluminação noturna no local. O projeto prevê palco em alvenaria, um mirante, passarela colorida em formato de peixe, passeios no entorno da lagoa, um redário e área de mesas para jogos.

Também uma fonte interativa com 16 jatos d’água e playground para as crianças. Serão construídos 3 decks sobre as matas ciliares, permitindo aproximação do espelho d’água sem prejudicar a vegetação – um deles foi projetado para as competições aquáticas dos Jogos Radicais Urbanos.

Será feito calçamento com piso intertravado no total de 62 mil metros quadrados de trilhas, que dão acesso à academia da melhor idade, e pista de caminhada de 1,36 mil metros. O local também ganhará área de convivência com playground e fontes interativas, palco para pequenas apresentações e bancos rústicos de eucalipto, 12 mesas de jogos, estação de ginástica, melhor iluminação, banheiro e sala de administração.

A ideia é deixar o local preparado para atividades como oficinas gratuitas e de pilates e corridas organizadas pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e Secretaria Municipal de Saúde.