Desembargador federal Newton De Lucca se aposenta após 26 anos no TRF3

Vaga será preenchida pela OAB

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Newton De Lucca
Foto: Divulgação/USP

O desembargador federal Newton De Lucca se aposentou do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). O magistrado havia ingressado em 1996, em vaga do quinto constitucional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Com sua saída, abre-se nova disputa pela cadeira. A corte já definiu os três nomes que foram submetidos à apreciação presidencial para a vaga de Cecília Marcondes: o campo-grandense radicado em São Paulo Fernando Olavo Saddi e os advogados Rita Maria Costa Dias Nolasco e Marcelo Vieira Campos.

Cabe ao Conselho Federal da OAB formar a lista sêxtupla, que será enviada ao TRF3, que limita a três nomes. Os advogados interessados poderão se inscrever para a eleição da lista assim que o procedimento for iniciado.

Quem é Newton De Lucca?

Natural de São Paulo (SP), Newton de Lucca é graduado, mestre, doutor, livre-docente adjunto e professor titular da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), onde leciona nos cursos de graduação e pós-graduação.

Advogou na capital paulista entre 1971 e 1996. O desembargador federal permaneceu por 26 anos no TRF, sendo diretor a Emag (Escola dos Magistrados) de 2007 a 2010 e presidente da corte entre 2012 e 2014.

De Lucca era membro do Órgão Especial e integrava a 8ª Turma e a Terceira Seção do TRF3, responsáveis por julgar matéria relacionada à previdência e à assistência social.

Conteúdos relacionados

ex-vereador morto anastácio