A Prefeitura de definiu a empresa que será responsável pela obra de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Alessandro Martins de Souza Silva, a . O resultado da licitação foi publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Município ().

Conforme a publicação, as intervenções ficarão a cargo da empresa Tascon Engenharia LTDA. Estão previstas melhorias na cobertura, instalações elétricas, nos banheiros (que receberão novos equipamentos de acessibilidade) consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso.

Além da UPA Vila Almeida, as outras nove unidades de urgência e emergência, entre UPAs e Centros Regionais de Saúde (CRSs), devem receber melhorias nos próximos dois anos. O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prevê ainda a reforma do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e de pelo menos 20 unidades básicas e de saúde da família, além da entrega de duas novas unidades.

A primeira delas, no Santa Emília, será entregue nesta sexta-feira (26), dentro da programação de aniversário de 123 anos de Campo Grande. Em funcionamento, a unidade irá beneficiar mais de 12 mil pessoas. A segunda unidade no deve ser inaugurada ainda este ano.