Com TAC que prevê conclusão em agosto, UPAVet atenderá de forma provisória em outra unidade

UPAVet terá atendimento de urgência, emergência, consultas, exames e cirurgias
| 13/06/2022
- 14:41
UPAVet
UPAVet é aguardada com expectativa em Campo Grande - (Foto: Leonardo de França, Jornal Midiamax, Arquivo).

A UPAVet (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário), que é aguardada com expectativa em Campo Grande, tem um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre a prefeitura e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para entrega em agosto de 2022.

Contudo, de acordo com a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), 'medidas provisórias' adotadas durante a pandemia fizeram com que 'vários processos' fossem remanejados. Medidas como abertura de processos seletivos ou concurso para contratação de servidores, por exemplo, precisam aguardar o da validade do Decreto 14.991, de 2021.

Mesmo assim, afirma o município, os atendimentos que deverão ser feitos na UPAVet, serão colocados em prática em outro prédio, de forma provisória, na Rua Rui Barbosa, nº 3538.

"Atualmente, medidas provisórias estão em andamento, como credenciamento de clínicas para castração, ações itinerantes, programas, projetos focados em educação, feiras mensais de adoção de cães e gatos, além da locação de espaço para estruturação provisória para os atendimentos médicos veterinários".

UPAVet

Quando pronta, a promessa da UPAVet, que funcionará na esquina da Rua Gerbera com a Rua Tumbérgia, no Bairro Aero Rancho, é funcionar também como Centro de Acolhimento Transitório e Adoção de Animais. A população terá atendimento de urgência e emergência, consultas, exames de imagem e laboratoriais, além de cirurgias.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Campo Grande, projetos arquitetônicos estão prontos e os 'processos estão em andamento para que o projeto executivo seja viabilizado'. No entanto, ainda não há empresa para tocar a obra.

Pedra fundamental

A pedra fundamental, que oficializa em cerimônia o lançamento de um projeto, foi lançada em 30 de março deste ano, no local onde a UPAVet será construída. A previsão é de investimento de R$ 3 milhões por meio de pacote de intervenções chamado Reviva Mais Animal.

Veja também

A audiência entre a União e governadores dos estados brasileiros terminou sem consenso

Últimas notícias