Campo Grande publica cronograma de prestação de contas do exercício de 2022

Prefeitura de Campo Grande tem prazos até o próximo ano

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
prefeitura secretaria ponto facultativo
Prefeitura de Campo Grande (Foto: Nathália Alcântara/Jornal Midiamax)

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quinta-feira (27) o cronograma de prestação de contas de 2022. Assim, a gestão deverá seguir as definições firmadas.

O cronograma de encerramento da execução orçamentária foi publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O encerramento financeiro e patrimonial do município fazem parte das datas definidas.

Então, a data limite para a Prefeitura abrir concorrência, tomada de preços ou pregão é nesta sexta-feira (28). Ainda neste mês, a gestão deverá definir os restos a pagar.

Em 19 de dezembro, a gestão deverá realizar a prestação de contas de regime de adiantamento e diárias. Além disso, alguns prazos ficam para 2023, como o encaminhamento do Balanço Geral à CGM (Controladoria Geral do Município).

Por fim, outros prazos a serem cumpridos pela gestão foram definidos na publicação.

Orçamento de Campo Grande para 2023

Projeto de Lei Orçamentária de 2023 foi protocolado na Câmara Municipal de Campo Grande em 1º de setembro deste ano. Então, a previsão é de R$ 5,4 bilhões para o Orçamento de 2023, aumento de 14,2% em relação aos previstos na Lei Orçamentária deste ano.

A secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama, fez a entrega oficial da peça orçamentária aos vereadores durante a sessão ordinária de hoje. O projeto prevê um total de R$ 5.481.631,265 para 2023.

Então, começa o prazo para que os vereadores possam elaborar as emendas que serão apresentadas para aperfeiçoar a proposta, que estima receita e fixa despesas para o exercício financeiro do próximo ano.

Assim, a Câmara tem até o fim do ano para votar a peça orçamentária, contendo as emendas. Por fim, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento ficará responsável pela relatoria e pela convocação de Audiência Pública para detalhamento da proposta, contando com a presença da secretária municipal de Finanças e Planejamento.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

portela
Retroescavadeira destruiu boa parte da estrutura