A Prefeitura de pretende gastar pouco mais de R$ 743 mil em estrutura de e eventos. O município publicou o registro de preços no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Segundo a publicação, o Executivo utilizará o valor para contratação de empresa especializada no fornecimento de palco, som, iluminação, serviços de apoio logístico e operacional.

Além disso, locação de banheiros químicos e tendas.

O município afirmou que os equipamentos serão utilizadas em festividades previstas no calendário de eventos.

A Prefeitura contratou as empresas Jacson Roberto Zielinski e Joao Carlos Barbosa Moraes.

O secretário municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Hélio Ferreira Gonçalves, assinou o contrato.

MPMS investiga balneário em Bodoquena

MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu inquérito para apurar possíveis danos ambientais causados pelo funcionamento de balneário localizado em Bodoquena.

O inquérito apura danos ocasionados ao meio ambiente pelo funcionamento e operação do estabelecimento potencialmente poluidor. Além disso, o local opera com licença ambiental vencida.

Imagens apontam lixeiras sem tampa, contrariando a licença ambiental.

O órgão também constatou a não existência de abrigo temporário para o lixo, fazendo com que as sacolas fiquem em local aberto até a retirada da prefeitura.

Licitação para merenda é suspensa

TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) apontou irregularidades em uma licitação de Bodoquena. Assim, o Tribunal determinou a suspensão do pregão que visa a compra de alimentos para merenda escolar do município, a 269 quilômetros de Campo Grande.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do órgão nesta terça-feira (22). O conselheiro Ronaldo Chadid assina o documento.

Então, a Divisão de Fiscalização de Gestão da do TCE-MS destacou quatro irregularidades. Entre elas a não concessão de parte dos benefícios às microempresas e empresas de pequeno porte.

Em resposta, a esclareceu que verificou as irregularidades apontadas, e irá saná-las, conforme determinação do TCE.