Política / Transparência

TCE-MS adere a ata do Judiciário de Mato Grosso e pagará R$ 1 milhão por plataforma de análise de dados

Corte de Contas fechou contrato com a Toccato Tecnologia em Sistemas para adquirir licença permanente de sistema

Humberto Marques Publicado em 26/04/2021, às 13h53

Tribunal de Contas de MS, no Parque dos Poderes
Tribunal de Contas de MS, no Parque dos Poderes - Arquivo/Midiamax

Contrato publicado na edição desta segunda-feira (26) do Diário Oficial do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) prevê o pagamento de R$ 1.001.778 pela Corte de Contas à Toccato Tecnologia em Sistemas Ltda., com o objetivo de aumentar a capacidade de processamento de uma plataforma de análise de dados. O valor será diluído ao longo de 24 meses, período da contratação.

Conforme o contrato 6/2021, o TCE-MS aderiu à ata de registro de preços 60/2020 e ao pregão eletrônico 6/2020, organizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A intenção é adquirir adicional número de pares de CPU Cores para a plataforma QlikSense por Core ou similar do fabricante, para permitir acesso de até 1.000 usuários –sendo esta também a meta de ampliação da capacidade de processamento.

O TCE-MS também vai adquirir uma licença (corretiva, preventiva e adaptativa) perpétua do software Additional Nº Of CPU Cores para o QlikSense por Core, também para até 1.000 usuários e com esta capacidade de usuários.

O QlikSense é uma plataforma de análise de dados que permite a combinação das informações e criação de análises visuais interativas em ambiente de nuvem. Ele permite, entre as funcionalidades, a associação de várias fontes de dados, com o fornecimento de sugestões via Inteligência Artificial. A aplicação está nas diferentes fontes de informações financeiras dos órgãos submetidos à Corte de Contas, nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do Estado.

O contrato foi assinado pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, e Perácio Feliciano Ferreira, em nome da empresa, em 22 de abril passado.

Jornal Midiamax