MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) abriu um inquérito civil para investigar possível prática de cruzado no âmbito do município de

A denúncia que chegou ao MP reclama que Flávia Maria Lucas de Siqueira Fedossi, esposa do presidente da Câmara Municipal, Leandro Ferreira Luiz Fedossi, teria sido nomeada irregularmente para o cargo de médica auditora da Secretaria Municipal de Saúde.

A Cogecom (Coordenadoria-geral de Comunicação) da prefeitura de Nova Andradina informou que tanto Flávia Fedossi como Leandro Fedossi são servidores públicos concursados. Leandro ocupava o cargo de médico auditor quando se elegeu vereador pelo município — atualmente, é o presidente do Poder Legislativo local e faz oposição ao atual prefeito, José Gilberto Garcia.

O afastamento dele resultou na nomeação de Flávia para o cargo. De acordo com a Cogecom, a primeira escolha para exercer a função de médico auditor em substituição a Leandro Fedossi recaiu sobre outro servidor, que recusou o convite. E a opção pelo nome de Flávia Fedossi ocorreu dentro das possibilidades legais, não ofendendo os princípios da administração pública. 

“Inexiste qualquer irregularidade, seja na designação, seja no desempenho das funções de médico auditor, indispensável para o funcionamento do Hospital Regional e da rede de saúde pública municipal. O prefeito vem prestando informações acerca da ação do Ministério Público”, afirmou Vicente Lichoti, coordenador da Cogecom. 

Ainda segundo a Cogecom, “a atuação como representante de partido de oposição não muda o tratamento do Executivo, que se restringe a relacionar-se com o vereador somente no campo da institucionalidade”.

Vicente acrescentou que a prefeitura ficou ciente da ação da 1ª Promotoria de Justiça de Nova Andradina por meio do Jornal Midiamax, apesar da publicação constar em Diário Oficial.