Política / Transparência

Sudeco autoriza consulta prévia para investimentos de R$ 34 milhões em energia no sul de MS

Objetivo é melhorar condição das linhas de transmissão

Renan Nucci Publicado em 06/12/2021, às 07h27

None
Foto Ilustrativa

A Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) aprovou consulta prévia para a empresa Mez 9 Energia S.A., que planeja investimentos de R$ 34 milhões em distribuição de energia elétrica na região sul de Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram concedidos 150 dias para realização dos estudos.

Conforme resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (6), o objetivo da empresa é executar obras estruturais que viabilizam atendimento elétrico adequado ao crescimento de mercado, minimizando os impactos causados por imprevistos como descargas elétricas e outras condições que afetam a rede.

Os trabalhos serão realizados na linha de transmissão existente entre Dourados e Guaíra (PR), mas pontualmente num trecho de três quilômetros de nível de tensão de 230KV de Linha de transmissão, localizado nas imediações do município de Iguatemi. O trabalho será feito com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

A consulta prévia é uma pesquisa realizada pela empresa interessada que verifica a possibilidade de exercício das atividades econômicas no local pretendido, a fim de avaliar a viabilidade de instalação.

Jornal Midiamax