Saiba como denunciar quem furar fila na vacinação contra o coronavírus
Com quantidade ainda insuficiente de vacina mesmo para grupos prioritários, a população pode ajudar a fiscalizar a aplicação das doses em Mato Grosso do Sul. O canal de ouvidoria foi liberado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para relatar quem furar a fila. Nessa primeira fase, estão sendo vacinados grupos de risco […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com quantidade ainda insuficiente de vacina mesmo para grupos prioritários, a população pode ajudar a fiscalizar a aplicação das doses em Mato Grosso do Sul. O canal de ouvidoria foi liberado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para relatar quem furar a fila.
Nessa primeira fase, estão sendo vacinados grupos de risco definidos no Plano Nacional do Ministério da Saúde: indígenas aldeados, idosos em situação de acolhimento e profissionais de saúde da linha de frente. No País, vários relatos mostram casos de pessoas que não se enquadram nas normas tentando ter acesso ao imunizante.
MP e TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Amazonas já estão investigando a vacinação em filhos de um deputado e de empresário. Sem atuar na linha de combate à doença, eles tiveram a nomeação publicada nos dias que antecederam e sucederam a vacinação. O caso foi divulgado pela revista IstoÉ e veio à tona após os vacinados postarem em suas redes sociais. Como resultado, o prefeito informou que baixaria portaria impedindo as postagens de quem se vacinasse.
Em MS, o canal aberto para denunciar quem furar a fila ou favorecer essa conduta é o telefone 127. Para o Estado, foram enviadas 158.760 doses, sendo 97 mil destinadas apenas aos indígenas residentes nas aldeias.
Notícias mais lidas agora
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
- Idoso morre após se engasgar com pedaço de carne no Centenário em Campo Grande
- Fotógrafo fez vítima olhar fotos com ‘reações’ a abuso sexual em estúdio de Campo Grande
Últimas Notícias
Em Batayporã, nova lei torna obrigatória a instalação de câmeras de segurança em veículos de transporte escolar
Lei n.º 1.367, de 9 de dezembro de 2024, foi publicada no Diário Oficial da ASSOMASUL (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta terça-feira (10)
Participou das etapas do Passe? Confira o gabarito preliminar divulgado pela UFMS
Processo seletivo mede o aprendizado dos alunos ao final de cada ano do Ensino Médio.
Criminosos usam foto de Vander Loubet e tentam aplicar golpes pelo WhatsApp
A orientação, conforme o próprio parlamentar, é de que pessoas que receberem contato desse número, denunciem e bloqueiem de forma imediata
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.