A Prefeitura de Campo Grande sancionou abertura de crédito no valor de R$ 5 milhões, destinado à Secretaria-Executiva de Compras Governamental – a proposta foi aprovada na Câmara Municipal na semana passada. A pasta em questão foi criada neste ano e inclui a antiga Diretoria de Compras e Licitação da Prefeitura de Campo Grande.

Na ocasião da votação, dois vereadores questionaram o remanejamento, lembrando, inclusive, de que, quando a lei que criou a secretaria foi votada na Casa de Leis, a informação era de que não haveria aumento de despesa. Presidente da Câmara Municipal, o vereador Carlão (PSB) afirmou que se tratava de remanejamento de verba, ou seja, o recurso já existe, só está sendo pleiteada destinação para a secretaria.

Também foi sancionada a mudança de nome da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento e da Ciência e Tecnologia), que passará a ser chamada de Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, pois, segundo a justificativa da Prefeitura de Campo Grande, ‘dá o devido destaque ao conceito de agronegócio, tendo em vista a relevância desse setor na economia para o desenvolvimento econômico e social’ do município.