A prefeitura de Campo Grande publicou no (Diário Oficial do Município) desta quarta-feira (10), a abertura de licitação para contratação de empresa especializada que será responsável pela conclusão da obra de construção de unidade de saúde no Bairro Jardim Presidente, que está parada há cinco anos. 

De acordo com o Executivo Municipal, a obra faz parte do programa do Requalifica UBS (Unidade Básica de Saúde) e foi iniciada em 2012, sendo paralisada em 2016. Ela foi incluída dentro do plano de retomada iniciado pela atual gestão a partir de 2017, porém em razão de entraves contratuais não se deu prosseguimento a execução, sendo necessária a abertura de um novo processo licitatório.

Os interessados devem entregar toda a documentação e proposta até o dia 14 de dezembro, às 9h, na sala de reuniões da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais, localizada na Avenida Afonso Pena, no Paço Municipal.

Nos últimos cinco anos, nove novas unidades de saúde, além de três clínicas da família, foram inauguradas em Campo Grande. esperadas há mais de 30 anos pela população foram retomadas e concluídas nos últimos 5 anos.

A expectativa é de que, nos próximos dois anos, ao menos três novas unidades sejam entregues: USF Santa Emília, USF Jockey Clube e USF Nova Esperança. O cronograma da (Secretaria Municipal de Saúde) prevê ainda obra de reforma e ampliação em mais de 30 unidades.