Pela 2ª vez, Seinfra volta atrás e pune empresa que apresentou documento falso em MS
A Seinfra-MS (Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul) voltou atrás e manteve punição à empresa NG Engenharia e Construções, por ter apresentado documento falso. A decisão consta na edição desta quarta-feira (3) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). Em outubro de 2020, a pasta havia anulado a pena com base na Súmula […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Seinfra-MS (Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul) voltou atrás e manteve punição à empresa NG Engenharia e Construções, por ter apresentado documento falso. A decisão consta na edição desta quarta-feira (3) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).
Em outubro de 2020, a pasta havia anulado a pena com base na Súmula 473 do STF (Supremo Tribunal Federal), que garante à administração a possibilidade de “anular seus próprios atos, quando eivados de vícios que os tornam ilegais, porque deles não se originam direitos; ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial”.
Agora, a Seinfra restabeleceu a pena de declaração de inidoneidade, impedindo a empresa de licitar ou ter contratos com o Estado por dois anos. Em nota ao Jornal Midiamax, a secretaria informou que foi confirmada a falsidade do documento.
“Técnicos estiveram na cidade mineira de Cabeceira Grande, que teria emitido o atestado. Lá, a Prefeitura negou a veracidade do documento e afirmou que o indivíduo que assinou o atestado não faz parte da equipe municipal. A prefeitura emitiu também um ofício declarando o não reconhecimento do atestado de capacidade técnica apresentado pela NG”, diz trecho do texto.
Sobre os contratos em vigor, a Seinfra informou que os termos serão encerrados. No caso de licitações em aberto, a empresa será eliminada. A nota ressalta ainda que a pena se estende às esferas federal e municipal.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.