A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), abriu chamamento público para contratar organização destinada à elaboração de projetos para recuperar e requalificar equipamentos comunitários de esporte e lazer. De acordo com o edital divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (28), o valor total previsto é de R$ 875 mil — R$ 200 mil por proposta, no máximo.

Entre os objetivos, a Funesp cita viabilização de ações, estruturar ambientes que estimulem a prática de esporte e lazer em espaços públicos, ‘contribuindo com desenvolvimento de projetos focados na requalificação e recuperação’ dos locais públicos. Podem participar associações, ligas e federações de qualquer modalidade esportiva, que terão de hoje até 27 de outubro para enviarem propostas ao município.

Até 11 de novembro, será concluída a etapa de avaliação e, no dia seguinte, sairá o resultado preliminar das propostas classificadas. Após fases de recursos e análise deles, em 30 de novembro, o chamamento será homologado com o resultado definitivo. O edital na íntegra pode ser conferido clicando aqui e acessando a partir da página 12.