Empresa vai restaurar e reformar colégio de Campo Grande por R$ 7,2 milhões

Maria Constança de Barros Machado vai passar por reforma, restauração e ampliação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Escola Maria Constança de Barros Machado está localizada no bairro Amambai
Escola Maria Constança de Barros Machado está localizada no bairro Amambai

A empresa Marco Arquitetura, Engenharia, Construções e Comércio venceu a licitação aberta pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) para restaurar a Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, no bairro Amambai, em Campo Grande. 

Conforme o aviso de resultado da licitação publicado nesta quinta-feira (4), a empresa deverá fazer serviços de restauro, reforma e ampliação da escola, localizada na Avenida Marechal Rondon. O colégio foi tombado patrimônio histórico de Campo Grande.

O valor global da licitação é R$ 7.209.139,54. A Agesul ainda deve publicar o contrato com o prazo para a empresa concluir os serviços de reforma na escola. 

Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a escola foi projetada na década de 50 pelo arquiteto Oscar Niemeyer e começou a ser construída em 4 de novembro de 1952, sendo inaugurada em 26 de agosto de 1954 (aniversário de Campo Grande). O prédio da escola foi tombado em 1995 como Patrimônio Histórico Estadual.

É a única obra projetada pelo arquiteto na cidade. A fachada do colégio lembra um livro aberto. Um palito branco, posicionado na entrada, traz a ideia de um lápis. No interior, o corredor extenso remete a uma régua.

Conteúdos relacionados

lobista
tjms
mpms