Cronograma de Correições Ordinárias a serem feitas nos órgãos do Governo de Mato Grosso do Sul, foi divulgado pela Corregedoria-Geral, para este ano. O calendário iniciou em fevereiro e deve encerrar em 16 de novembro.

O cronograma foi aprovado pelo controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda. A correição iniciou em fevereiro, no dia 8, pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Familiar). 

No dia 22 do mês passado, foi realizada na (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Já neste mês, no dia 8, a correição foi na SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização).

Segundo o cronograma, em abril e maio, a Controladoria-Geral deve passar pela Ageprev (Agência de Previdência de MS), SED (Secretaria de Educação) e SES (Secretaria de Saúde), nos dias 22 de março, 5 e 26 de abril, respectivamente. 

A Correição Ordinária é um dos instrumentos para efetivação da função correição do Sistema de Controle Interno do Estadual, para verificar a adequação da estrutura responsável pela execução das atividades correcionais, proceder ao exame dos procedimentos disciplinares e de responsabilização de pessoas jurídicas em andamento ou findos.

Além disso, serve para mensurar os resultados quantitativos e qualitativos, orientar a unidade sobre a melhor forma de realizar os procedimentos e, quando necessário, propor medidas de aprimoramento e correção de atividades.