Pular para o conteúdo
Transparência

Com decreto estadual, prazos do Detran-MS ficam suspensos por tempo indeterminado

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) prorrogou por tempo indeterminado prazos de processos e de procedimentos a entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito em Mato Grosso do Sul, conforme portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (26). A publicação detalha que a prorrogação dos prazos ocorre por força […]
Arquivo -

O (Conselho Nacional de Trânsito) prorrogou por tempo indeterminado prazos de processos e de procedimentos a entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito em , conforme portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (26).

A publicação detalha que a prorrogação dos prazos ocorre por força das medidas de enfrentamento da pandemia de covid no Estado do Mato Grosso do Sul – nesta sexta-feira (26), entra em vigor decreto estadual que aumenta rigor em restrições para contenção da pandemia.

Conforme a portaria, a suspensão de prazos afeta órgãos e entidades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito) e às entidades públicas e privadas prestadoras de serviços relacionados ao trânsito, tais como o (Departamento Estadual de Trânsito de MS).

Portanto, ficam suspensos prazos de serviços voltados a habilitação, infrações de trânsito e demais ocorrências e serviços, ficando prorrogado por tempo indeterminado a data final para apresentação, por exemplo, de defesa prévia e de indicação do condutor infrator encerrada desde 26 de março de 2021, para as notificações de autuação já enviadas.

Também ficam prorrogadas a data final para apresentação de recurso encerrada desde 26 de março de 2021, assim como processos de suspensão do direito de dirigir e de cassação do documento de habilitação, e prazo de renovação de CNH. A portaria também suspende o prazo para renovação das CNH e PPD, vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimento a partir da data de publicação da portaria.

“Tão logo a situação que deu ensejo à prorrogação de prazos seja encerrada, o órgão ou entidade executivo de trânsito do Estado do Mato Grosso do Sul deverá informar ao órgão máximo executivo de trânsito da União, que adotará as medidas necessárias à revogação desta Portaria”, traz a publicação.

No ato de revogação, será definido novo calendário para restabelecimento dos prazos prorrogados, conforme a portaria assinada por Frederico de Moura Carneiro, presidente do Contran.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados