Política / Transparência

Câmara de Rio Brilhante usa dispensa de licitação para contratar empresa de engenharia

Somente na contratação de serviço de análise sobre a situação predial serão gastos R$ 30.150

Marcos Morandi Publicado em 19/06/2021, às 09h32

Presidente da Câmara explicou que a dispensa de licitação, é um procedimento normal previsto na Lei
Presidente da Câmara explicou que a dispensa de licitação, é um procedimento normal previsto na Lei - Divulgação

A câmara Municipal de Rio Brilhante usou o dispositivo de dispensa de licitação para contratar uma empresa de engenharia. Para obter um parecer sobre a situação do prédio onde funcionam as atividades dos parlamentares, o Legislativo irá pagar R$ 30.150,00.

Em extrato datado de 16 de junho, a Câmara o objeto como “contratação de empresa especializada em engenharia para elaboração de laudo diagnóstico consistente na identificação, caracterização análises das anomalias e vulnerabilidade da edificação”.

Procurado pelo Midiamax, o presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, Juarez Roza (MDB) explicou que a dispensa de licitação, é um procedimento normal previsto na Lei, independente de urgência ou não.

“Não posso te afirmar se o prédio corre risco de desabamento, penso que não, mas temos problemas no Prédio de vazamentos, onde precisamos analisar o telhado, a laje de setores. Somente empresa de engenharia para promover os laudos que sejam necessários para posteriormente fazemos licitação para execução de serviços, que necessário se fizer”, explicou o parlamentar.

Jornal Midiamax