Pular para o conteúdo
Transparência

Após PM encerrar casamento, mãe da noiva pede exoneração e prefeitura promete punições em Maracaju

Convidados não usavam máscaras, tampouco respeitaram distanciamento e outras regras
Arquivo -

Servidora comissionada, mãe da noiva cuja festa cladestina foi encerrada pela PM (Polícia Militar) no fim de semana, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (7), segundo disse em nota oficial a Prefeitura de – que confirmou punição aos envolvidos no casamento. 

A assessoria afirmou que a PM (Polícia Militar) já tinha feito uma notificação aos pais dos noivos antes da cerimônia religiosa, avisando que o evento não poderia ocorrer. A procuradoria municipal pediu aos policiais que fossem até a fazenda onde acontecia a festa, na MS-460, para verificar se a ordem tinha sido respeitada.

“[Com a festa em andamento] De imediato foi determinado o encerramento da mesma, foram registradas todas as pessoas que estavam no local, no momento da abordagem, e foi confeccionado o boletim de ocorrência.  A Prefeitura informa que todos serão penalizados, organizadores, convidados, empresas que prestaram serviços (buffet, decoração, músicos). Até mesmo quem não estava no momento da abordagem policial, mas, que seja comprovado por foto/vídeo, que estiveram na festa, respoderão pelo ocorrido”.

Ainda, repudiou e se posicionou contra o ‘evento clandestino’, que desobedeceu decreto de proibição a eventos com qualquer tipo de aglomeração. A promessa é de que os envolvidos sejam multados e respondam de forma criminal e civil. “As pessoas que estavam sem máscaras, responderão pela falta do uso da mesma”.

Festa sem permissão

O casamento foi denunciado ao Jornal Midiamax por moradores da cidade, distante 158 quilômetros de . Conforme as imagens enviadas, a celebração contou com um show ao vivo da dupla Jads e Jadson.

É possível ver também que nenhum protocolo de biossegurança foi seguido, já que os convidados filmados não usavam máscara e nem mantinham distanciamento social. Ainda conforme a publicação, na hora da abordagem policial, 25 pessoas estavam na comemoração. Inclusive, a relação com os nomes das pessoas já foi encaminhada para a Vigilância Sanitária, onde serão lavradas multas aos envolvidos.

Segundo a Prefeitura, em nota divulgada no domingo, “Maracaju vive a pior fase da pandemia: mais de cinco mil casos e 75 óbitos foram registrados no município”. Três pacientes que estavam internados no Hospital Soriano Corrêa da Silva foram transferidos para tratamento em São Paulo. A cidade está em bandeira vermelha pelo Programa Prosseguir, com toque de recolher a partir das 20 horas, sendo proibido sob pena de multa qualquer tipo de aglomeração.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Vence licença de Eduardo Bolsonaro que está nos EUA desde fevereiro

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Perigo oculto: infecções em dedos e unhas geram alerta a médicos e profissionais de estética

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Sob gestão de Papy, Câmara de Campo Grande aumenta gastos e diminui resultados

aeroporto

Vai viajar? Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Últimas Notícias

Esportes

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Transparência

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

Procuradora do MP pede que Justiça mantenha investigados sob monitoramento da tornozeleira eletrônica

Polícia

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Um idoso de 81 anos, morreu nove dias após sofrer acidente no município de São Gabriel do Oeste. Ele estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde 10 de julho, entretanto, o óbito foi confirmado às 8h20 de sábado (19). Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pelo filho do idoso, seu pai estava … Continued

Cotidiano

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Em MS, mais de 8 mil aposentados e pensionistas do INSS firmaram adesão a ressarcimento até a última sexta (18)