Pular para o conteúdo
Transparência

Após comerciantes, vereador também vai à Justiça para derrubar toque de recolher em MS

Vereador Tiago Vargas (PSD) alega que o toque de recolher e as restrições impostas em decreto estadual vão gerar desemprego e falências.
Arquivo -

O decreto que impôs toque de recolher das 20h às 5h e outras restrições em Mato Grosso do Sul agora é contestado pelo vereador (PSD). Como fizeram entidades de classe do comércio, o parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande também foi à Justiça para pedir a suspensão da medida tomada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Vargas ingressou com uma ação popular, distribuída ontem (16) ao gabinete do juiz Ariovaldo Nantes Corrêa, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de . O parlamentar pede a concessão de liminar pela derrubada do decreto, publicado há uma semana e que entrou em vigor no último domingo (14).

O vereador argumenta que o toque de recolher e as restrições às atividades econômicas vão provocar “desemprego em massa, além da falência de centenas de comércio [sic] em geral e, com isso, a perda de arrecadação dos Órgãos Públicos”. Além disso, ele alega que o governo estadual não apresentou nenhum estudo técnico que subsidiasse a decisão.

Nantes Corrêa pediu manifestação do sobre o pedido. Então, o procurador do Estado Kaoye Guazina Oshiro alegou, a fim de evitar decisões conflitantes, que o assunto já é discutido no âmbito do mandado de segurança coletivo ajuizado por (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Abrasel-MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). O desembargador Paschoal Carmello Leandro negou o pleito de comerciantes e empresários na segunda-feira (15).

Estado bateu novo recorde de mortes pela covid-19

O decreto baixado por Reinaldo é válido para todas as 79 cidades do Estado e se sobrepõe às restrições municipais vigentes. Pela regra, serviços não essenciais, como o comércio e shoppings, só podem funcionar até 16h aos finais de semana.

Embora tomada para tentar frear a escalada de contaminações, internações e mortes pela covid-19, a medida revoltou parte do empresariado. Inclusive, foi alvo de protesto no último domingo (14).

Mato Grosso do Sul bateu novo recorde de óbitos pela doença, com 42, segundo boletim de hoje (17) da SES (Secretaria de Estado de Saúde). Os hospitais somam 921 pessoas internadas com a infecção. Além disso, 1,4 mil novos casos foram confirmados de ontem para hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via