O (Tribunal Regional Eleitoral de ) realiza às 14h de segunda-feira (24) reunião virtual com representantes de instalados no Estado. A intenção é repassar orientações e informações sobre as convenções municipais e o registro de candidaturas nas Eleições 2020, quando serão eleitos prefeitos e vereadores pelo país.

Ofício assinado pelo tribunal foi despachado aos diretórios de partidos em funcionamento no Estado. Cada um poderá participar com até três representantes da reunião, que será promovida por videoconferência.

A realização de reuniões virtuais é decorrente da pandemia de coronavírus, que impede a realização de eventos com aglomerações a fim de evitar a transmissão da Covid-19. Os próprios partidos foram orientados a promoverem as convenções remotamente, por meio de aplicativos de vídeo.

A pandemia também resultou no atraso em 42 dias do calendário eleitoral brasileiro. Antes previsto para 4 de outubro, o primeiro turno das eleições agora será realizado em 15 de novembro –e nas cidades onde houver segundo turno, a votação ocorrerá no dia 29. Com isso, desde as convenções até o início da campanha e da propaganda eleitoral sofreram modificações.