O mandato dos atuais diretores e diretores adjuntos escolares foi prorrogado por mais quatro meses, ou seja, até abril de 2020, quando terão as novas eleições para diretores das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. A SED (Secretaria Estadual de Educação) também publicou os nomes dos indicados para diretores nas escolas de tempo integral. 

A prorrogação foi divulgada pela SED (Secretaria Estadual de Educação) no desta quinta-feira (2), em vários municípios do Estado. 

Conforme a lei em vigor desde 18 de dezembro de 2019, que trata sobre a eleição de diretores, os atuais dirigentes escolares ficam nos cargos por mais 45 dias, contados a partir do início do ano letivo, que é em 17 fevereiro. 

O mandato do diretor eleito vai acabar em 31 de dezembro de 2023. Clique aqui para conferir os nomes dos diretores que permanecem no cargo até 1º de abril, a partir da página 51.

Desde que o Governo Reinaldo Azambuja (PSDB) assumiu o comando do Estado, já prorrogou por duas vezes as eleições para diretores. A última vez que a comunidade escolar foi às urnas foi em seu primeiro ano de mandato, em 2015.

A SED também designou os diretores e diretores adjuntos para as escolas de tempo integral no Estado. A validade é a partir de 1º de janeiro de 2020 até 31 de dezembro de 2023.

As escolas em tempo integral são em Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Camapuã, , Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, , Sidrolândia e .

Clique aqui para ver os nomes dos diretores indicados, a partir da página 74.

Sem eleição

Escolas de tempo integral não terão eleição, porque, conforme a secretária de Educação, Maria Cecília Amendôla da Motta, por se tratar de prerrogativa de decretos do Governo Federal.Com isso, os diretores são indicados pelo governo.