Pular para o conteúdo
Transparência

Procuradores negam recurso a promotor de Justiça alvo de sindicância sigilosa

O Colégio de Procuradores do MPMS (Ministério Público Estadual) negou recurso administrativo contra decisão da Corregedoria-Geral do órgão na sindicância nº 10.2019.00000123-9, que corre em sigilo. A parte alvo do procedimento, que é membro do MPMS, tem como representante o advogado André Borges. O procedimento deveria ter sido apreciado ainda na reunião do Colegiado ocorrida […]
Arquivo -

O Colégio de Procuradores do (Ministério Público Estadual) negou recurso administrativo contra decisão da Corregedoria-Geral do órgão na sindicância nº 10.2019.00000123-9, que corre em sigilo. A parte alvo do procedimento, que é membro do MPMS, tem como representante o André Borges.

O procedimento deveria ter sido apreciado ainda na reunião do Colegiado ocorrida em 28 de agosto deste ano, porém, em razão de pedido de vistas da procuradora de Justiça Irma Vieira de Santana e Anzoategui, a apreciação ocorreu na sessão do dia 27 de novembro. As deliberações foram publicadas no DOMP (Diário Oficial do MPMS) desta sexta-feira (18).

Conforme a publicação, o Colégio de Procuradores de Justiça deliberou, à unanimidade dos votantes, pelo improvimento do recurso, nos termos do voto do Relator, Evaldo Borges Rodrigues da Costa, acompanhados pela Revisora, Sara Francisco Silva, e pela já mencionada detentora do voto-vista.

A sessão de novembro também apreciou pedido de reabilitação de sanção disciplinar na sindicância nº 10/004/CGMP/2011, também em sigilo. Nesta, o Colégio de Procuradores de Justiça, à unanimidade, deferiu o pedido de reabilitação requerida, nos termos do voto da Relatora, Lenirce Aparecida Avellaneda Furuya, acompanhada pelo Revisor, Gerardo Eriberto de Morais.

Por fim, a reunião também deliberou sobre mais um procedimento sigiloso, a sindicância nº 10.2019.00000102-8, que apurou eventual prática de falta funcional em razão do descumprimento do dever legal de zelar pelo prestígio da Justiça e de tratar com urbanidade as partes, testemunhas, funcionários e auxiliares da justiça. A parte alvo foi representada pelo advogado Elton Luis Nasser de Mello – OAB/MS nº 5123.

No caso, trata-se de um recurso hierárquico movido contra a corregedoria, por membro do MPMS. Em deliberação, o colegiado decretou, por unanimidade, a nulidade do procedimento administrativo, exclusivamente, a partir da audiência de inquirição das testemunhas de defesa realizada em 29 de janeiro de 2020. O colegiado também determinou o retorno dos autos à Corregedoria-Geral do MPMS, nos termos do voto do relator, Alexandre Lima Raslan, acompanhado pelo revisor, Belmires Soles Ribeiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Presentes!

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala de plantão nas Upas e CRSs de Campo Grande

A equipe da escala médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Polícia

Homem é socorrido em estado grave após ser baleado pelo atual da ex-esposa em Dourados

Homem foi até a casa da ex-companheira e se envolveu em uma briga

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná