A prefeitura retomou para seleção de empresa de consultoria que fará revisão do PDTMU (Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana) de . Interessadas terão até o dia 22 de maio para apresentarem proposta, conforme publicado no desta quinta-feira (30).

O trabalho será custeado com parte dos recursos oriundos de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Município, denominado Viva Campo Grande II. O prazo para execução, a partir da emissão da ordem de serviço, será de 360 dias.

A consultora contratada terá que fazer diagnóstico das condições de mobilidade, identificando os problemas enfrentados pelos campo-grandenses; rever os itinerários do transporte coletivo para propor deslocamentos eficientes e diminuir o tempo das viagens; propor melhoria logística urbana, proporcionando condições adequadas na circulação de cargas e mercadoria; conhecer a evolução da situação da mobilidade urbana e projetar as tendências em diferentes cenários.

Também terá que definir metas e estratégias de ação em curto, médio e longo prazo; alimentar o banco de dados e informações relativas à mobilidade; além de propor e instituir ferramentas de monitoramento, avaliação e controle das condições de mobilidade.

O estudo deverá incluir conexões entre a área urbana da Capital e os distritos de Anhanduí e Rochedinho.

Como participar

Interessadas deverão apresentar ofício com todos os seus dados e informações que comprovem a qualificação para o serviço. A escolha será feita com base na experiência no prévia no próprio plano de mobilidade da Capital ou em cidades de porte igual ou superior.

Os documentos impressos deverão ser entregues até às 17h (hora local) do dia 22 de maio, na UGP (Unidade Gestora do Programa), situada na Rua Manoel Secco Thomé, 143, . Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-9611.