Prefeitura retoma licitação para revisão do plano de transporte e mobilidade da Capital
A prefeitura retomou licitação para seleção de empresa de consultoria que fará revisão do PDTMU (Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana) de Campo Grande. Interessadas terão até o dia 22 de maio para apresentarem proposta, conforme publicado no Diogrande desta quinta-feira (30). O trabalho será custeado com parte dos recursos oriundos de financiamento do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura retomou licitação para seleção de empresa de consultoria que fará revisão do PDTMU (Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana) de Campo Grande. Interessadas terão até o dia 22 de maio para apresentarem proposta, conforme publicado no Diogrande desta quinta-feira (30).
O trabalho será custeado com parte dos recursos oriundos de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Município, denominado Viva Campo Grande II. O prazo para execução, a partir da emissão da ordem de serviço, será de 360 dias.
A consultora contratada terá que fazer diagnóstico das condições de mobilidade, identificando os problemas enfrentados pelos campo-grandenses; rever os itinerários do transporte coletivo para propor deslocamentos eficientes e diminuir o tempo das viagens; propor melhoria logística urbana, proporcionando condições adequadas na circulação de cargas e mercadoria; conhecer a evolução da situação da mobilidade urbana e projetar as tendências em diferentes cenários.
Também terá que definir metas e estratégias de ação em curto, médio e longo prazo; alimentar o banco de dados e informações relativas à mobilidade; além de propor e instituir ferramentas de monitoramento, avaliação e controle das condições de mobilidade.
O estudo deverá incluir conexões entre a área urbana da Capital e os distritos de Anhanduí e Rochedinho.
Como participar
Interessadas deverão apresentar ofício com todos os seus dados e informações que comprovem a qualificação para o serviço. A escolha será feita com base na experiência no prévia no próprio plano de mobilidade da Capital ou em cidades de porte igual ou superior.
Os documentos impressos deverão ser entregues até às 17h (hora local) do dia 22 de maio, na UGP (Unidade Gestora do Programa), situada na Rua Manoel Secco Thomé, 143, Jardim dos Estados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-9611.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.