A Prefeitura de lançou edital de licitação contratação das Obras de Requalificação Urbana das Ruas da Região Central de Campo Grande (Lote 01 e Lote 02), que serão financiados a partir do empréstimo de 56 milhões de dólares firmados junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O edital consta na edição desta sexta-feira (11) do DOU (Diário Oficial da União) e se refere à da região central de Campo Grande, no quadrilátero, formado pelas seguintes ruas: Avenida Mato Grosso, Avenida Calógeras, Avenida Fernando Corrêa da Costa e Rua Padre João Crippa.

Nestes pontos, as obras compreendem execução e reconstrução de pavimento; relocação e limpeza de bocas-de-lobo; readequação das calçadas conforme a legislação vigente; ; mobiliário urbano padronizado (bancos, lixeiras, pontos de táxi e ônibus, bancas de revista e bicicletários; iluminação pública eficiente e o paisagismo urbano, conforme o Guia de Arborização Urbana do Município).

Também está contemplada na segunda fase intervenções na rua Rui Barbosa, que será requalificada como corredor de transporte coletivo, com obras de recapeamento e recuperação de pavimento; calçadas acessíveis; paginação de piso diferenciada no quadrilátero central; projeto de TI com câmeras de monitoramento, fibra ótica e Wi-Fi nas estações e no quadrilátero central; estações de embarque/desembarque padronizadas; faixa exclusiva com 3,50m; melhoria do sistema de iluminação pública e paisagismo urbano.

O edital desta sexta-feira, portanto, convida os interessados a apresentarem propostas para execução das obras. Elas devem apresentar propostas impressas na UGP (Unidade Festora do Programa) até às 9h do dia 20 de janeiro de 2021, acompanhada da garantira de proposta (no valor de R$ 1.720.000,00 para o lote 01 e R$ 1.435.000,00 para o lote 2).

Os itens do edital podem ser retirados na UGP (Rua Manoel Secco Tomé, nº 143, Jardim dos Estados, Campo Grande, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h30, até o dia 18 de janeiro de 2021. Para outras informações, a Prefeitura disponibiliza os telefones (67) 2020-1138, 2020-1212 ou 2020-1402, e o e-mail [email protected]