Polícia Civil determina mutirão na DAM de Paranaíba por falta de escrivão
Por falta de escrivão e sem efetivo suficiente, a Polícia Civil determinou mais um mutirão em Mato Grosso do Sul, desta vez, na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba, a 411 quilômetros de Campo Grande. Conforme a portaria publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (26) e assinada pelo delegado-geral, Marcelo Vargas, o delegado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por falta de escrivão e sem efetivo suficiente, a Polícia Civil determinou mais um mutirão em Mato Grosso do Sul, desta vez, na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Paranaíba, a 411 quilômetros de Campo Grande.
Conforme a portaria publicada em Diário Oficial nesta quarta-feira (26) e assinada pelo delegado-geral, Marcelo Vargas, o delegado regional do município apontou efetivo reduzido de policiais civis lotados na DAM e também, ausência de Escrivão de Polícia Judiciária lotado na unidade policial.
Com isso, segundo a portaria, há prejuízo no andamento dos procedimentos cartorários das atividades de Polícia Judiciária. Como nas outras publicações, o delegado-geral afirma que como a carência de efetivo não permite a remoção de servidores de uma para outra unidade policial, e tais remoções geram custos mais altos ao governo, a melhor solução é a realização de mutirão, deslocando temporariamente servidor de outra unidade para trabalhar em dias alternados na DAM de Paranaíba.
O mutirão tem prazo de 60 dias e a escrivã da Delegacia de Polícia de Cassilândia, Laura Verônica Pereira Alves, foi designada para comparecer em Paranaíba, dois dias por semana, para somar esforços e auxiliar nas atividades cartorárias, concluindo os procedimentos pendentes de investigação em tramitação.
Para o serviço, a escrivã receberá diárias. A portaria foi assinada em 20 deste mês.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Armas e 550 munições são furtadas de propriedade rural em Aquidauana
Dinâmica do acidente é desconhecida e denúncias podem ser feitas a PM ou a Polícia Civil
Rubenio Marcelo e Ana Maria Bernadelli lançam livro no Sesc Teatro Prosa
“ALMAR: Poemas Lusitanos de Rubenio Marcelo na Ótica Ensaística de Ana Maria Bernardelli” será lançado na próxima terça-feira (8)
Morre Dona Jandira, a voz do samba mineiro, aos 88 anos em BH
Dona Jandira era conhecida como uma das principais vozes do samba de Minas Gerais; cantora morreu na noite da última sexta-feira (04)
Não estará no domicílio eleitoral neste domingo? Saiba o que precisa fazer
Eleitor tem até o dia 5 de dezembro para justificar ausência de voto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.