Ministro do STF concede habeas corpus a cunhado de Giroto
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, concedeu nesta quarta-feira (12) o habeas corpus ao engenheiro agrônomo, Flávio Henrique Garcia Scrocchio, cunhado do ex-secretário de obras do Estado, Edson Giroto. Conforme a decisão, Moraes concedeu a ordem de habeas corpus para revogar a prisão decretada no processo que correu na 3º Vara […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, concedeu nesta quarta-feira (12) o habeas corpus ao engenheiro agrônomo, Flávio Henrique Garcia Scrocchio, cunhado do ex-secretário de obras do Estado, Edson Giroto.
Conforme a decisão, Moraes concedeu a ordem de habeas corpus para revogar a prisão decretada no processo que correu na 3º Vara Criminal de Campo Grande, de que o agrônomo, Giroto e Rosa de Jesus Portela Giroto, teriam ocultado e dissimulado a origem, disposição e movimentação de propriedade rural avaliada em R$ 7,6 milhões.
Com a decisão de Moraes, o juízo competente fica autorizado a impor medidas cautelares diversas. Em agosto do ano passado, Flávio foi autorizado a terminar de cumprir a pena em regime semiaberto, em São José do Rio Preto, São Paulo.
Ele não precisou de escolta com a mudança de Campo Grande para São Paulo, pois já cumpria pena no regime semiaberto desde abril do ano passado.
Antes do habeas corpus, o agrônomo cumpria a pena no Centro de Progressão Penitenciária Doutor Javert de Andrade, na cidade paulista. Antes da mudança, Scrocchio ficou na mesma cela que Giroto, no Centro de Triagem Anízio Lima, prestando serviços entre os dias 2 de janeiro e 30 de abril deste ano, garantindo que fosse liberado da pena 34 dias antes.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
‘Sou pastora mas não sou trouxa’: líder de igreja envolve até o Espírito Santo ao ameaçar fiel em Campo Grande
Mulher de 27 procurou a delegacia neste sábado (21) após ser ameaçada por um casal de pastores em Campo Grande (MS). O motivo da intimidação por parte dos líderes religiosos seria uma suposta dívida que ainda não venceu. A vítima relata à polícia que comprou algumas roupas da pastora e pagou a primeira parcela, sendo…
EUA: Musk espalha desinformação sobre projeto de lei de gastos
Musk não apenas usou sua grande influência na plataforma para tentar influenciar o Congresso, mas o fez sem levar em conta os fatos
Identidade visual do Brics 2025, realizado no Brasil, terá árvore amazônica como símbolo
Samaúma, àrvore da Floresta Amazônica será símbolo do encontro
Belas Artes, Ernesto Geisel e escolas: prioridade é terminar obras paralisadas em Campo Grande, diz Adriane
Prefeita também destacou projetos a serem discutidos, como obras de viaduto na rotatória da Coca-Cola, na saída para São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.