O juiz da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, concedeu para o cunhado do ex-secretário Edson Giroto, Flávio Henrique Garcia Scrocchio, o direito de cumprir sua pena, em regime semiaberto, em São José do Rio Preto (SP). O pedido foi feito logo após ele progredir para o semiaberto.

A autorização do judiciário sul-mato-grossense era o único procedimento que faltava para que Scrocchio se transferir. Ele não vai precisar de escolta, pois já esta no semiaberto, e vai poder se apresentar sozinho ao local onde cumprirá a pena.

Scrocchio foi condenado a sete anos, um mês e quinze dias de prisão em regime fechado na primeira sentença decorrente da Operação Lama Asfáltica, mas ele já obteve o direito a ir para o semiaberto e cumpre a pena na Gameleira, em Campo Grande.

Agora, com a decisão judicial, ele poderá se mudar o interior paulista e continuar cumprindo a pena no Centro de Progressão Penitenciária Doutor Javert de Andrade. A ida dele para São José do Rio Preto já foi autoriza pela Justiça de São Paulo.

Antes de ir para a Gameleira, Scrocchio ficou na mesma cela que Giroto, no Centro de Triagem Anízio Lima, prestando serviços entre os dias 2 de janeiro e 30 de abril deste ano, garantindo que fosse liberado da pena 34 dias antes.