Pular para o conteúdo
Transparência

Liminar é revogada liberando licitação de infraestrutura para não perder recursos federais

Foi derrubada a decisão liminar que em março deste ano suspendeu licitação feita pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste para obras de infraestrutura, por imprecisão no projeto básico e na planilha orçamentária. A revogação ocorreu para evitar que a interrupção do processo inviabilize o repasse financeiro federal, prejudicando o serviço de pavimentação na cidade. […]
Arquivo -
Foto ilustrativa de obra de asfalto
Foto ilustrativa de obra de asfalto

Foi derrubada a decisão que em março deste ano suspendeu licitação feita pela Prefeitura de para obras de , por imprecisão no projeto básico e na planilha orçamentária. A revogação ocorreu para evitar que a interrupção do processo inviabilize o repasse financeiro federal, prejudicando o serviço de pavimentação na cidade.

“Diante dessas informações, podemos concluir que neste momento apresenta-se mais prudente a aplicação do princípio da ponderação, mantendo o procedimento licitatório a fim de assegurar o recebimento dos recursos federais para que prevaleça a melhor situação para a sociedade, sem infringir o ordenamento jurídico”, apontou o conselheiro relator do caso, Barbosa.

A decisão foi tomada após esclarecimentos enviados pela prefeitura, informando que os detalhes técnicos do projeto já haviam sido discutidos com a CEF (Caixa Econômica Federal). “Assim, nessa primeira análise não se constata impedimento neste aspecto para a continuidade do procedimento licitatório”, completou o conselheiro.

Conforme a gestão, houve consenso junto aos analistas da CEF sobre o tipo de pavimento mais viável, dentro dos critérios do Programa Avançar Cidades. Com a justificativa, a Corte de Contas entendeu que apesar de não ter sido formalizado como documento o estudo técnico preliminar, a decisão foi tomada em conjunto com o responsável pelo repasse financeiro do custo da contratação.

“Com efeito, aqui a falta do estudo técnico preliminar regularmente formalizado se apresenta como erro formal, que não torna a licitação irregular”, entendeu o conselheiro. Com a revogação, a prefeitura segue com o certame, cuja sessão para recebimento de propostas já havia sido inclusive realizada em 2 de março, quando houve a suspensão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Temporal causa alagamento e fecha rodovias no Rio de Janeiro

Vítimas de ataque a tiros de fuzil na fronteira são identificadas

fgts

Supremo confirma que nova correção do FGTS não é retroativa

Briga entre travestis quase termina em morte em Anastácio

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

I

IBGE: fake news sobre visita do pesquisador prejudicam coleta de dados

Últimas Notícias

Brasil

Decisão do TCU sobre controle de bebidas é suspensa pelo STF

O sistema era usado para controlar, em tempo real, todo o processo produtivo de bebidas no país

Mundo

DJ nascida em Dourados é presa em Portugal por exploração sexual

A polícia prendeu cinco pessoas

Polícia

Duas carretas são apreendidas com mais de 600 pneus contrabandeados

Carregaram os pneus em Pedro Juan Caballero

Le Blog Maria Antonia

Cristo Redentor abraça cachorro em ação pelo Dia dos Animais de Rua

Simplesmente emocionante! Pela primeira vez na história, o Cristo Redentor abraçou um cachorro. A emocionante projeção está acontecendo nesta sexta-feira (4), em homenagem ao Dia Mundial dos Animais de Rua. A ação simbólica e tocante tem como objetivo sensibilizar o público sobre a importância da adoção responsável. Ao iluminar um dos maiores símbolos do Brasil … Continued