A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou contrato com o Instituto Acqua de R$ 4,2 milhões, para administrar o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. A O.S (Organização Social) é a mesma que administra o Hospital Regional de Ponta Porã.

O contrato de gestão foi publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (9). O Instituto Acqua – Ação, Cidadania, Qualidade Urbana e Ambiental, vai gerenciar, operacionalizar e executar as ações e serviços de saúde ambulatoriais e hospitalares, no HR da segunda maior cidade do Estado. 

O hospital vai atuar em regime de 24 horas por dia, assegurando assistência universal, gratuita aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), bem como a inserção da unidade na rede regionalizada e hierarquizada.

Segundo a publicação, o valor pagos ao Instituto é de R$ 4.296.600,00 com recursos do Fundo Especial de Saúde de Mato Grosso do Sul em vigência de 180 dias, até que seja concluído novo chamamento público. 

A assinatura do contrato foi celebrada em 10 de dezembro do ano passado pelo titular da SES, Geraldo Resende e pelo responsável do Instituto, Samir Rezende Siviero.