A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) abriu para contratar empresa para realizar obras de revitalização do Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian, em .

O aviso de lançamento foi publicado na edição desta sexta-feira (18) do DOE (Diário Oficial Eletrônico). O complexo sedia a maioria das repartições públicas estaduais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O edital e os anexos podem ser retirados na sede da Agesul. As empresas interessadas têm até 20 de janeiro de 2021 para apresentar as propostas, que serão reveladas às 8h nesta data.

A intervenção engloba a restauração funcional do pavimento, drenagem de águas pluviais, e urbanização com implantação de ciclovia e acessibilidade de calçadas, sem a necessidade de desmatar as áreas de preservação ambiental, garante o governo.

A estimativa é que sejam aplicados R$ 19 milhões para o recapeamento de 110 mil m² de ruas, implantação de 4 quilômetros de pista de caminhada e , 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central, acessibilidade, paisagismo, 70 bancos de descanso, três estações de , reforma dos estacionamentos e instalação de 41 abrigos nos pontos de ônibus e de lixeiras, além da construção de um Centro de Apoio ao Usuário com banheiros masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência.