Pular para o conteúdo
Transparência

Governo de MS exonera 15 servidores de onze secretarias

O Governo de Mato Grosso do Sul exonerou 15 servidores de 11 secretarias, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14).  Dia 15, ou seja, amanhã, é a data limite para exonerações de servidores que vão disputar a campanha eleitoral municipal, de acordo com o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Em […]
Arquivo -
(Divulgação)
(Divulgação)

O Governo de Mato Grosso do Sul exonerou 15 servidores de 11 secretarias, conforme publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (14). 

Dia 15, ou seja, amanhã, é a data limite para exonerações de servidores que vão disputar a municipal, de acordo com o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em uma das publicações, a servidora Maria Campos Mendes que ocupa o cargo de Agente de Polícia Judiciária, Direção e Assistência da Polícia Civil, foi afastada para efeito de desincompatibilização com vista à candidatura às eleições municipais, sem prejuízo de seus vencimentos. Por ser concursada, ela não foi exonerada. A publicação é assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

As outras publicações têm assinatura do secretário de Governo, Eduardo Riedel. Procurada, a assessoria de comunicação afirmou que as exonerações foram a pedido dos servidores em questão. “Neste caso não temos como levantar as razões das saídas. Uma decisão pessoal”.

Thiago de Freitas Santos foi exonerado do cargo de direção Especial e Assessoramento, na Fundação de Desporto e Lazer. Ele disputou uma vaga em 2018 ao Senado Federal, pelo PPL. 

Outra é de Geraldo Sales Ferreira, servidor comissionado na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, desempenhando funções na Fundação do Trabalho em . Em 2010, ele foi suplente de vereador no município.

Silvana Dias de Souza de Albuquerque foi exonerada do cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica. Ela foi subsecretária da População Indígena Estadual.

O servidor comissionado Romildo Ferreira da Silva, ocupante do cargo de Gerência Executiva e Assessoramento da Secretaria de Fazenda também foi exonerado a pedido. Ele foi vereador em pelo PPL. 

Outras exonerações

Também foram exonerados dos cargos, os seguintes servidores: Thais Helena Kirchesch e Costa, do cargo em comissão de Gestão Operacional e Assistência, na Agência de Habitação; Lucas Martins da Rocha do cargo em comissão de Gestão e Assistência, na Secretaria de Estado de Infraestrutura; Limiro Paulino Neto e  Ivana Caroline Bernardes ambos do Detran; Selmo Cassimiro da Silva, do cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, na função de Diretor-Adjunto, na Agência de Previdência Social; Lo Lun Paul, do cargo em comissão de Gestão e Assistência, na Secretaria de Estado de Direitos Humanos.

Também consta a exoneração de Reginaldo Costa Borges, do cargo em comissão de Gestão e Assistência, na Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural; Jonas de Paula, do cargo em comissão de Direção Executiva Superior e Assessoramento, na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica; Luiz Antônio Nunes Gratão do cargo em comissão de Direção Executiva Superior e Assessoramento, na Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos e Laura Soares Fernandes, do cargo em comissão de Gerência Executiva e Assessoramento, na função de Assessor, na Agência de Previdência Social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza