Política / Transparência

Com atual presidente candidato, eleições do TCE-MS têm chapa única inscrita

Conselheiro Iran Coelho das Neves deve ter mandato renovado nas eleições e comandar o TCE-MS por mais dois anos.

Jones Mário Publicado em 15/10/2020, às 18h15

Conselheiros do TCE-MS em sessão (Foto: Aurélio Marques/TCE-MS)
Conselheiros do TCE-MS em sessão (Foto: Aurélio Marques/TCE-MS) - Conselheiros do TCE-MS em sessão (Foto: Aurélio Marques/TCE-MS)

As eleições para o biênio 2021/2022 do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) têm apenas uma chapa inscrita, encabeçada pelo atual presidente e candidato à reeleição, Iran Coelho das Neves. O pleito será realizado na próxima segunda-feira (19), em sessão especial no Plenário Celina Martins Jallad, às 10h.

Além de Iran Coelho das Neves, o corregedor-geral Ronaldo Chadid também é candidato à reeleição no cargo. Já o postulante a vice-presidente do tribunal é Jerson Domingos. O atual vice é Flávio Kayatt.

O prazo para inscrição de chapas terminou ontem (14). A Secretaria de Controle Externo do TCE-MS publicou a inscrição única hoje (15), em despacho no Diário Oficial.

O mandato dos novos presidente, vice e corregedor-geral começa em 1º de janeiro de 2021 e termina em 31 de dezembro de 2022.

O TCE-MS retomou processo eleitoral, interrompido em agosto, no início de outubro. As eleições da Corte haviam sido suspensas a fim de evitar maior risco de contágio pelo novo coronavírus.

Jornal Midiamax