Após mandar para casa servidores idosos, TCE paralisa atividades até o final de março
Um dia após mandar para casa servidores idosos, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) anunciou a suspensão do expediente e dos prazos de seus processos administrativos até o final do mês de março. Portaria de n.º 47 – contendo a extensão das medidas de controle que já haviam sido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dia após mandar para casa servidores idosos, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) anunciou a suspensão do expediente e dos prazos de seus processos administrativos até o final do mês de março. Portaria de n.º 47 – contendo a extensão das medidas de controle que já haviam sido adotadas contra o novo coronavírus COVID-19 – foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (17).
Conforme a publicação, a suspensão começa a valer na quarta-feira (18) e segue até o dia 31 de março. “Os prazos processuais que se iniciarem ou se findarem nos dias de que trata o caput deste artigo ficarão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte ao termino do período de suspensão”, diz trecho do artigo 1º.
De acordo com a Corte de Contas, medidas de natureza urgente serão apreciadas em regime de plantão a critério da presidência. Já o acesso às unidades administrativas será resguardado, em sistema de rodízio, aos responsáveis por equipamentos de TI (Tecnologia da Informação).
A determinação, assinada pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves, diz considerar a declaração de emergência da OMS (Organização Mundial de Saúde) e a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que estabelece as medidas de enfrentamento.
Para a Corte de Contas, que na segunda-feira (16), já havia anunciado uma série de medidas, ‘a situação demanda o emprego urgente de novas medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, por esta Presidência, a fim de evitar a disseminação do vírus’.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.