Pular para o conteúdo
Transparência

Servidores concursados do Estado também estão sem receber vale-transporte

Os servidores concursados do governo do Estado também estão com problemas para receber o vale-transporte, mesma situação vivenciada pelos comissionados, conforme matéria publicada na quarta-feira (9) pelo jornal Midiamax. A situação foi denunciada por uma servidora, que preferiu não se identificar e confirmada pelo Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos da Ad...
Arquivo -

Os servidores concursados do governo do Estado também estão com problemas para receber o vale-transporte, mesma situação vivenciada pelos comissionados, conforme matéria publicada na quarta-feira (9) pelo jornal Midiamax. A situação foi denunciada por uma servidora, que preferiu não se identificar e confirmada pelo Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos da Administração Do Estado do Mato Grosso do Sul).

De acordo com a entidade, alguns funcionários ligados a ela entraram em contato para reclamar sobre a situação. A presidente do sindicato, Lilian Fernandes, afirmou que devido ao número de ligações recebidas relatando o problema e ao tempo decorrido, a entidade procurou a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) para entender o que estava ocorrendo.

“Esse ano está sendo atípico porque geralmente isso ocorre apenas nos primeiros dias do ano, mas logo é resolvido, porém, já se passaram muitos dias, então fomos até a SAD para saber o motivo da demora e nos foi informado que até o final desta semana isso estará solucionado”, afirmou.

Segundo Fernandes, a situação é comum por conta de o “ano financeiro” estar no início. Conforme ela explicou, o Estado não pode empenhar recursos para pagamento do ano seguinte, isso deve ser feito apenas quando ele se inicia, fato de gera o atraso, entretanto, ela afirmou que não lembra de que isso tenha ocorrido por tantos dias.

Apesar do atraso no repasse do benefício, os servidores tiveram os 6% referentes ao vale-transporte descontados de seu salá.

Em conversa com a Secretaria de Administração, a presidente disse que lhe foi garantido que todos os concursados receberão em dinheiro junto com seu pagamento por todos os dias que tiveram de pagar pelo transporte. O sindicato representa cerca de 7 mil funcionários administrativos do Estado (exceto os ligados a educação).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Motociclista atirou 11 vezes antes de fugir em alta velocidade após emboscada

59% apoiam operação da PF contra Jair Bolsonaro e 41% criticam, mostra Quaest

Zezé di Camargo volta a desafinar em show e divide opiniões: ‘Hora de parar’

Manifestantes pedem por revitalização do Horto Florestal em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Interdição em macroanel pega motoristas de surpresa na BR-163 em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

A caminho do trabalho, jovem morre ao ser arrastado por carro em Três Lagoas

Últimas Notícias

Cotidiano

Içamento de vigas é concluído com antecedência e trânsito na BR-163 liberado

Finalização das bras estavam previstas para o domingo (20)

MidiaMAIS

‘Emoção muito forte’: professores de Artes se emocionam ao relembrar de veterano da UFMS que faleceu na pandemia

A lembrança do veterano ocorreu durante a comemoração aos 40 anos do curso de Arte da UFMS

Famosos

Belo abandona o loiro e faz mudança radical para novela da Globo: ‘Envelheceu’

Belo pegou os fãs de surpresa ao compartilhar o resultado de uma mudança radical no visual; novo cabelo do cantor dividiu opiniões

Política

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

PL deve se reunir na próxima semana para definir detalhes de protestos