Nomeada comissão para rever decisões do Tribunal de Contas de MS
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) nomeou a comissão responsável pela revisão nas súmulas de jurisprudência que norteiam as decisões dos conselheiros em relação às contas públicas em Mato Grosso do Sul. Os nomes de quatro dos integrantes, sendo um deles o responsável pelos trabalhos, foram divulgados no Diário Oficial desta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) nomeou a comissão responsável pela revisão nas súmulas de jurisprudência que norteiam as decisões dos conselheiros em relação às contas públicas em Mato Grosso do Sul. Os nomes de quatro dos integrantes, sendo um deles o responsável pelos trabalhos, foram divulgados no Diário Oficial desta segunda-feira (24). Todos são servidores do próprio Tribunal.
Conforme a Portaria n.º 34 do TCE-MS, a comissão deverá ser formada por dois integrantes da Corregedoria-Geral; quatro da presidência do TCE sendo um deles da assessoria jurídica; e um do Ministério Público de Contas. O objetivo do trabalho será uniformizar decisões, ‘buscando uma prestação jurisdicional mais justa e equânime’, conforme informou o Tribunal na publicação oficial do ato. Os trabalhos deverão ser realizados no prazo de seis meses.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da Corte de Contas da última quarta-feira (19) e assinada pelo presidente do TCE, conselheiro Iran Coelho das Neves. Segundo o artigo 1º, a comissão terá a finalidade de promover a avaliação e a consolidação dos enunciados e dos estudos técnicos que motivaram e fundamentaram a edição dos julgados.
O motivo informando para a medida é que as referências expressas no repertório do Tribunal são afetadas pela decadência, por conta de novas decisões e inovação na interpretação de regras derivadas da Constituição e da legislação que rege as atividades de gestão de recursos públicos e de controle externo.
Questionamentos
Decisões do TCE vêm sendo alvo de reclamações de prefeitos do interior do Estado. Segundo a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), há um descontentamento geral entre prefeitos por multas ‘excessivas’ aplicadas pelo TCE-MS. Os gestores recebem penalidades quando são detectadas falhas em contratos e licitações. Na última terça-feira (18), eles realizaram assembleia com cerca de 50 prefeitos e decidiram pela criação de uma comissão que irá discutir o assunto com o Tribunal de Contas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.