Mutirão para 75% dos eleitores de Corumbá começa na segunda-feira

Mutirão de cadastramento biométrico e revisão eleitoral começa na próxima segunda-feira (1º) e é obrigatório para 75% dos eleitores de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande. Na cidade branca, 75,3% dos eleitores não fizeram o cadastramento biométrico. Corumbá tem 67.668 eleitores, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e 51 mil eleitores não fizeram a revisão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Prefeitura de Corumbá)
(Foto: Prefeitura de Corumbá)

Mutirão de cadastramento biométrico e revisão eleitoral começa na próxima segunda-feira (1º) e é obrigatório para 75% dos eleitores de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande.

Na cidade branca, 75,3% dos eleitores não fizeram o cadastramento biométrico. Corumbá tem 67.668 eleitores, segundo o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e 51 mil eleitores não fizeram a revisão eleitoral. Em Ladário 10,6 mil eleitores precisam fazer a revisão eleitoral e cadastramento biométrico.

O mutirão para revisão em Corumbá e Ladário vai de 1° de julho até 31 de outubro. O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor. 

O eleitor que tiver o documento cancelado fica impossibilitado de exercer alguns direitos na vida pública, como não poder votar e nem ser votado em uma eleição, não tirar passaporte ou qualquer outro documento que necessite do título de eleitor, não tomar posse em concurso ou cargo público, entre outros impedimentos.

Quando for realizar a revisão eleitoral, o eleitor deve apresentar documento de identidade com foto; comprovante de residência (máximo de seis meses atrás) e alistamento militar (para primeiro título de homens maiores de 18 anos).

Na reunião com o prefeito corumbaense, a direção-geral do Tribunal Regional Eleitoral solicitou apoio da Prefeitura para agilizar o trabalho durante o período de revisão. A Justiça Eleitoral funciona na rua Duque de Caxias, 45, bairro Nossa Senhora de Fátima, no período das 12h às 18 horas.

Conteúdos relacionados

Compra de emulsão asfáltica atenderá aos 7 municípios do Codevale (Reprodução)