Giroto presta depoimento na Justiça Federal em processo da Lama Asfáltica

O ex-secretário de Obras Edson Giroto deixou o Centro de Triagem para prestar depoimento na tarde desta terça-feira (28) na 3ª Vara Federal de Campo Grande. Ele é ouvido pelo juiz Bruno César da Cunha Teixeira em um dos processos decorrentes da Lama Asfáltica. O processo no qual Giroto é ouvido tramita sob segredo de Justiça. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-secretário de Obras Edson Giroto deixou o Centro de Triagem para prestar depoimento na tarde desta terça-feira (28) na 3ª Vara Federal de Campo Grande. Ele é ouvido pelo juiz Bruno César da Cunha Teixeira em um dos processos decorrentes da Lama Asfáltica.

O processo no qual Giroto é ouvido tramita sob segredo de Justiça. Ele está acompanhado do advogado de defesa Valeriano Fontoura. A audiência estava prevista para as 14h e ainda não foi concluída.

Está previsto também o interrogatório de outros réus da ação de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Habeas corpus 

Seis dos oito réus da Operação Lama Asfáltica presos em 8 de maio de 2018 ganharam liberdade nos últimos dois meses. Do total, quatro foram soltos em recursos julgados pelos desembargadores da 5ª Turma do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) na segunda-feira (27).

Foram colocados em liberdade após os julgamentos de habeas corpus o empresário da construção João Alberto Krampe Amorim dos Santos e o fiscal da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) Wilson Roberto Mariano de Oliveira, que estão presos há mais de um ano no Centro de Triagem em Campo Grande.

A sócia de João Amorim, Elza Cristina Araujo dos Santos e a filha do fiscal, Mariane Mariano, que estavam em prisão domiciliar por terem filhos pequenos, também ganharam liberdade.

Conteúdos relacionados

enfermagem enfermeiros