Uma feira de Turismo em Londres, na será realizada entre os dias 4 e 6 de novembro e vai custar R$ 188.526,21 para os cofres do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do , que o governador (PSDB) preside. O Consórcio abrange sete estados com focos turísticos diferenciados e a proposta é divulgar os potenciais brasileiros de turismo, entre eles, Mato Grosso do Sul.

De acordo com a publicação nesta sexta-feira (25), a contratação do estande foi feita sem licitação e a empresa Reed Exhibitions limited, é a organizadora da feira World Travel Market London (WTM) por ter exclusividade na venda de espaço na feira. 

Conforme a justificativa do Consórcio, a WTM é o principal evento global para a indústria de viagens para conhecer profissionais da indústria e realizar negócios, sendo que suas redes da indústria é de alcance global.

Ainda segundo o Consórcio, o preço praticado pela empresa Reed Exhibitions limited, é o mesmo para todos os países do mundo, governos estaduais e demais órgãos e entidades que visem participar do evento. 

O estande mede 30m² e tem todos os lados abertos e o valor total em Libras é de £ 36.607,03 (trinta e seis mil, seiscentos e sete libras e três centavos), que, convertido em reais, equivale a R$188.526,21, ao câmbio datado de 10 de outubro deste ano. 

Quem assina o termo de Ratificação é o secretário-executivo do Consórcio, Jader Julianelli e a presidente da Comissão de Licitação BrC, Flávia Fonseca e Silva Pitsch Cunha Matos.