Em votação simbólica e em regime de urgência, foi aprovada nesta quinta-feira (31) pela Câmara Municipal de a criação da comissão especial que vai investigar possível descumprimento pela do contrato de concessão para fornecimento de energia elétrica com o Estado de Mato Grosso do Sul.

Inicialmente, pretendia-se abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as reclamações recebidas sobre o preço elevado das contas de energia, porém, como a concessão se trata de competência estadual, a Câmara optou por abrir uma comissão especial, com três vereadores.

O projeto, de autoria do presidente da Casa, (PSDB), chegou ainda nesta manhã e de pronto foi colocado para votação, sendo aprovada. Quem presidirá o caso será o vereador (PSDB), com Vinicius Siqueira (DEM) na relatoria.

Completa a comissão como membro o deputado Valdir Gomes (PP). Assim que for publicada sua criação no Diário Oficial da Câmara, o prazo para que os trabalhos sejam encerrados é de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 120 dias.