impcg.jpg

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quarta-feira (23) o reajuste de 3,43% aos aposentados e pensionistas beneficiários do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), que não se enquadrem nas regras da paridade. O aumento é retroativo ao dia 1º de janeiro de 2019.

O decreto 13.765, publicado na edição desta quarta do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), define também os índices de reajuste dos benefícios concedidos a partir do mês de janeiro de 2018. Para quem se aposentou no ano passado, o aumento é proporcional. Quem começou a receber o pagamento no segundo mês do ano, por exemplo, receberá um aumento de 3,20%.

Segundo a tabela publicada no Diogrande, disponível na primeira página do documento, quem se aposentou no mês de novembro não terá reajuste.

Os patamares são os mesmos dos determinados pelo governo federal para os benefícios previdenciários acima do salário mínimo do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O índice corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado em 2018.