Sem duplicação, ANTT reduz valor do pedágio na BR-163 a partir de sábado em MS
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou o pedido de redução do pedágio da BR-163 em Mato Grosso do Sul em 53,94%. A nova tarifa, com o desconto, será cobrada a partir deste sábado (30). A resolução consta na Deliberação 1.025, que aprova a 4ª Revisão Ordinária, a 6ª Revisão Extraordinária e o reajuste […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) aprovou o pedido de redução do pedágio da BR-163 em Mato Grosso do Sul em 53,94%. A nova tarifa, com o desconto, será cobrada a partir deste sábado (30). A resolução consta na Deliberação 1.025, que aprova a 4ª Revisão Ordinária, a 6ª Revisão Extraordinária e o reajuste da tarifa básica de pedágio, no trecho explorado pela MSVIA, no início na divisa com o estado do MT e término na divisa com o PR.
Pela análise técnica apresentada, que constatou inexecuções contratuais, a Diretoria Colegiada votou pela redução da tarifa básica de pedágio. A concessionária deixou de duplicar a via há dois anos e pedia a diluição nos próximos 25 anos da redução de 53,94% na tarifa do pedágio.
No início do mês, o governador Reinaldo Azambuja e o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas discutiram a concessão. O encontro teve a participação de parlamentares do Estado e membros da bancada federal. De acordo com o senador Nelson Trad Filho, o ministro informou que a concessão da BR-163 será relicitada e que, no prazo de dois anos, uma nova concessionária deve assinar contrato para atuar na rodovia.
Confira aqui os novos preços a serem cobrados.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.