Projeto ‘Nasce uma Criança, planta-se uma Árvore’ é estabelecido em Ponta Porã

Consciência ambiental é foco do projeto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Consciência ambiental é foco do projeto

A Câmara Municipal de Ponta Porã aprovou a lei 4.333/2018, que estabelece o projeto ‘Nasce uma Criança, planta-se uma Árvore’. O projeto funcionará de maneira que, a cada nascimento em uma maternidade pública da cidade, será doada aos pais da criança, uma muda de árvore. A doação será feita pelo Horto Florestal, que orientará os pais em como plantar e cultivar a muda.

A intenção da proposta é conscientizar a população quanto a importância do meio ambiente, ensinando as famílias a cuidarem e manterem nossa flora viva. O município poderá fazer parcerias com ONGs, entidades beneficentes, clubes, organizações não-governamentais, entre outros órgãos, para a melhor execução do plano.

O projeto originário foi criado em 2015, pelo Congresso Nacional, com a finalidade de estimular os municípios a “…adotarem medidas que incentivem a preservação do meio ambiente e a promoção da educação ambiental, por meio do plantio de uma muda de árvore, ornamental ou frutífera, a cada registro de nascimento de criança na Rede Pública de Saúde do Município”.

Conteúdos relacionados

enfermagem enfermeiros